O que é uma agência full service de marketing digital?

No vídeo de apresentação da 140 Online, e também na home do site, aparece a frase “agência full service em marketing digital”. Vamos aproveitar aqui para explicar o que é e como funciona uma agência neste modelo.

O conceito vem do inglês, como todas as expressões do mundo dos negócios: full service. Significa o oferecimento de todos os serviços em um único lugar. Não é uma novidade. Foi assim que as agências começaram ainda nos primórdios do século XX nos EUA: vários especialistas em diversas áreas reunidos em um único local.

Para os clientes, é uma comodidade pois permite centralizar em um pequeno grupo de executivos sintonizados com a marca os objetivos e estratégias. Muitos clientes se queixam de ter diversos fornecedores de comunicação como empresas de assessoria de imprensa, marketing direto, agências off-line, agência de branding, agência de design e pesquisa. A capacitação dos profissionais da agência em relação aos conceitos e propósito da marca, look and feel, políticas e formas de atuação, é um processo lento e demorado. Exige dedicação de ambas as partes e participação de um sem-fim de reuniões com diversas camadas de colaboradores da empresa. Há ainda o problema da rotatividade dos profissionais de atendimento, para não contar o que mais aflige executivos C-level, a juniorização.

Para as agências full service de marketing digital, como a 140 Online, é uma oportunidade de oferecer um serviço completo que passa pelo entendimento dos objetivos da marca, bem como de seus produtos e serviços, à formulação de estratégia e escolha dos canais ou plataformas adequadas.

Hoje o mercado digital evoluiu e sofisticou-se muito. A oferta de plug-ins e soluções é infinita bem como é finito o tempo e a capacidade de você ser (bem) atendido pela moçada que oferece estas mesmas soluções. Estes profissionais estão sempre esbaforidos, sempre ocupados, e as reuniões não são cronometradas – costumam durar de 15 minutos a 30 minutos. A explicação é simples: as aplicações, a maioria com um custo razoável, foram desenvolvidas para atender milhares de empresas e não dezenas ou centenas.

Muitos, mas muitos mesmos, reclamam não entender como estas soluções funcionam e o que muda no negócio deles. Querem resultado, querem ver entrar mais dinheiro no final do mês e não apenas ter mais alcance, mais cliques no site, mais leads ou mais relacionamento.

Aqui na 140 Online  oferecemos tudo mesmo: desde o desenvolvimento de um bom website – bom para nós é o que funciona para o cliente do cliente, diga-se -, ajudamos a produzir um bom conteúdo e leva-lo para o maior número de leads possível. E, claro, ajudar nas vendas, que é isso o que o marketing faz, em conjunto com o comercial.

Em meio a tempestades e situações críticas, o cliente que mantém o caixa das empresas, escasseia. Nestes momentos difíceis, as empresas têm de alcançar o seu cliente cada vez mais rápido e de maneira eficiente, refinar a sua oferta, explicar o propósito e a razão de sua existência.

Não é preciso lembrar que o mundo tem passado por transformações profundas que vem impactando praticamente todos os modelos de negócios. O Covid-19, mais uma sopa de letras a nos confundir, embaralhou ainda mais o cenário. Nestes momentos difíceis, as empresas têm de alcançar o seu cliente e cada vez mais rápido de maneira eficiente. Se possível com um bom parceiro de marketing digital. Melhor ainda se for com um único parceiro, uma agência full service que entenda do seu negócio mais do que ninguém e que o ajude, como consultor, a navegar nestes tempos extremamente difíceis e desafiadores.

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