Influenciadores digitais na área de games? Comece por aqui

 

Aconteceu ontem, 21, no Unibes Cultural, a primeira edição dos Diálogos 140, uma série de palestras que busca discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais a partir do depoimento dos próprios produtores e influenciadores digitais.

Participaram do evento os influencers gamers Fabrício “Brisa Suave” Madeira e Gi (Giovanna Borges Madeira), dois streamers e youtubers da SL, SehLoiro, network que tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento de influenciadores no cenário dos gamnes, promover o crescimento do número de seus canais e de sua base de fãs, que conta hoje com mais de 1,4 milhão de seguidores no Facebook. O casal contou um pouco da história do seu canal, seus desafios, formas de monetização e expectativas para o marcado de gamers.

A palestra contou, ainda, com a participação do Gustavo Freudenfeld, executivo da área de esportes do Grupo Globo, que desde o ano passado começou a transmitir eSports em seus canais de TV por assinatura SporTV. Gustavo falou da importância da plataforma de TV por assinatura integrar-se ao universo dos games. Segundo ele “transmitir os jogos pela TV traz uma legitimação para o esporte e contribui para todo o ecossistema dos games com divulgação, eventos, produção de conteúdo e visibilidade para patrocinadores.”

Brisa e Gi falaram de como começaram no mundo dos games e sua entrada nas plataformas de streaming, principalmente o Twich. Falaram de sua estratégia de captação de assinantes e doações e a decisão de também abrir um canal no YouTube, além das dificuldades para se manter exclusivamente deste universo.

Em relação ao futuro desse mercado, todos esperam uma maior profissionalização dos eSports, como o que vem ocorrendo em países asiáticos e nos Estados Unidos. “Já é uma indústria muito grande e só tende a crescer. Cada vez mais, temos mais eventos, eventos lotados, mais pessoas jogando, consumindo… isso atrai o mercado. Além de ser um público jovem e qualificado.” Finalizou Freudenfeld.

A próxima edição do evento ocorrerá no dia 19 de julho e terá como tema a maternidade. Nossas convidadas falarão de sua trajetória no mundo digital para que possamos discutir porque as usuárias na Internet se identificam com este tipo de conteúdo, qual é o volume de produção de conteúdo, o que elas procuram, e quais são as histórias mais interessantes.

Nos próximos dias, a moçada da 140 começará a postar uma série de vídeos aqui e em nossas redes sociais.

Fabrício “Brisa Suave” Mdeira e Gi, nos “Diálogos 140”, Unibes Cultural.
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.