7 COISAS QUE NINGUÉM FALA SOBRE MARKETING DIGITAL

1) O digital traz uma série de plataformas e ferramentas que promovem os negócios de maneira inegável. No entanto, muitas empresas – principalmente as pequenas e médias – têm contratado planos e pacotes digitais “baratex” que muitas vezes não funcionam Estes planos são extremamente acessíveis mas são produtos de prateleira que não atendem às reais necessidades das marcas.

2) Os robôs vieram para ajudar a humanidade. São extremamente úteis na automação e na realização de tarefas repetitivas, que exigem capacidade e velocidade de processamento de atividades. No marketing digital são muito importantes, mas nada supera o comando do ser humano, que traz criatividade na formulação de ideias que se transformam em resultados.

3) Os novos processos e metodologias contribuem enormemente na produtividade das empresas como as mesas de performance e o método SCRUM para aumentar as vendas e gerar resultados. As mesas de performance são uma evolução inegável: trazem transparência e liquidez na relação empresa – agência. Mas nada disso adianta se não houver de fato uma integração real e adoção verdadeira do C-Level da companhia com a agência, todos em busca dos resultados.

4) As concorrências são importantes na identificação de parceiros. No entanto, em muitos processos o preço dos serviços acaba sendo mais valorizado do que itens que não podem ser medidos como grau de especialização, histórico e conhecimento do mercado.

5) O marketing direto evoluiu com as novas plataformas de CRM e integração com sistemas de IA-Inteligência Artificial. É preciso que haja um entendimento profundo desta ferramenta, para que se alcance o máximo de performance.

6) As últimas decisões de empresas como Google e Apple sobre o compartilhamento de dados altera a forma como a publicidade digital vem sendo trabalhada. As agências que atuam como consultoras de negócios, vão oferecer novos olhares e experiências que apenas um time interno pode não contemplar.

7) O tom de voz (brand voice) é determinante para a geração de negócios das marcas. Mas muitas empresas têm dificuldade em desenvolver discursos que gerem diálogo e as coloquem como co-criadoras de maneira autêntica e convincente. É fundamental que as empresas tragam especialistas em comunicação nestas áreas em que não dominam. Aqui na 140 Online ajudamos as empresas a contar histórias com “h”, porque as pessoas estão cansadas do bla-bla-bla das narrativas falsas, do storytelling – querem histórias baseadas em fatos reais.

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