Como postar páginas e grupos no Facebook

Atenção administradores de Páginas e Grupos do Facebook: a maior plataforma de Redes Sociais do mundo acabou de implementar uma importante alteração que pode melhorar o desempenho das marcas/empresas e entidades que têm perfis dentro do Facebook.

É impressionante que em um mundo em constante transformação turbinada pela mudança de mentalidade e evolução tecnológica, as plataformas digitais, como o Facebook, não param. Esta alteração acontece logo depois da plataforma anunciar mudanças no algoritmo no Feed de notícia, que deu mais prioridade ao conteúdo produzido pelos próprios usuários. E, ao que tudo indica, pode dar um novo alento às marcas que fazem um bom trabalho nas redes sociais.

Segundo a Social Media Today, o Facebook passará a priorizar no feed dos usuários as páginas e os grupos “mais importantes”, aquelas que o algoritmo entendeu que têm mais procura e interesse das pessoas ou, na linguagem dos executivos do Facebook, “priorizar as páginas e os grupos que predizem que um indivíduo pode se importar mais”.

É importante dizer que todas as alterações foram realizadas após intensas pesquisas, estudos e perguntas das equipes do Facebook (veja algumas delas, abaixo). A seguir uma explicação de como funciona a lógica dos gestores das mudanças feitas:

Alguns dos indicadores de como uma página ou grupo é significativo podem incluir questões como 1) por quanto tempo alguém seguiu uma página ou fez parte de um grupo, 2) com que frequência alguém se envolve com uma página ou grupo e 3) com que frequência uma página ou um grupo postam.

E …

Recentemente começamos a pesquisar pessoas no Facebook para pedir-lhes para listar os amigos que estão mais próximos. Olhamos para os padrões que saíram desses resultados, alguns dos quais incluem ser marcado nas mesmas fotos, continuamente reagindo e comentando nos mesmos posts e check-in nos mesmos lugares. Usamos esses padrões para informar nosso algoritmo.

E …

Sabemos que os amigos não são a única razão pela qual as pessoas acessam o Facebook. Muitas pessoas vêm para ver as últimas páginas que acompanham e os grupos dos quais fazem parte. Além de pesquisar as pessoas perguntando a quais amigos estavam mais próximos, começamos duas pesquisas adicionais perguntando às pessoas 1) o quão interessadas estão no conteúdo de uma página específica que elas seguem, e 2) quão importante é um grupo específico ao qual elas se juntaram.

O Facebook mostra o roteiro das alterações e incluem questões como por quanto tempo alguém seguiu uma página, fez parte de um grupo, com que frequência alguém se envolve com uma página ou grupo e com que frequência uma página ou um grupo postam.

Segundo o Social Media Today, a alteração pode criar algum tipo de questionamento dos administradores das “Páginas” e “Grupos”, na medida que o Facebook não explicou claramente se mostrará mais conteúdos das “Páginas” aos usuários ou se as “Páginas”, que tiverem mais conteúdos e publicações, não sobrecarregarão o feed dos usuários.

Veja a recomendação (do próprio!) do Facebook:

Publique com frequência: não se preocupe com excesso de postagem. O objetivo do feed de notícias é mostrar a cada pessoa a história mais relevante, de modo que nem todas as suas postagens têm a garantia de serem exibidas em seus feeds.

O autor da matéria do Social Media Today, Andrew Hutchinson, diz que este “talvez seja o caminho a seguir (postar mais). Não ao ponto de postar a cada 15 minutos ou algo extremo, mas aumentar a freqüência pode garantir que o algoritmo tenha conteúdo para escolher para mostrar aos usuários que ele identificou como estando interessado em suas atualizações de página”.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.