140 segundos para falar: Twitter lança tweet de voz

O Twitter lançou uma novidade nesta quarta-feira (17) para alguns usuários do iPhone: os tweets de voz. A nova ferramenta permite gravar áudios e publicá-los diretamente na timeline.

Cada mensagem tem limite de 140 segundos – como o antigo limite de 140 caracteres (que inspirou no nome da 140 Online!) – e aparece na linha do tempo com a foto de perfil e um reprodutor de mídia. Mensagens mais longas serão cortadas em dois ou mais tweets publicados em sequência.

O Twitter explica que “a criação de Tweets de voz estará disponível, a princípio, para um grupo limitado de pessoas no Twitter para iOS. Nas próximas semanas, todos que usam dispositivos iOS poderão Tweetar com suas vozes. Além disso, qualquer pessoa poderá ver (ouvir) os Tweets e respondê-los por meio de texto”. A rede social não menciona outras plataformas, como Android e web.

O Twitter também explicou em seu comunicado que “há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou serem mal interpretadas ao se usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”. Exatamente o que as empresas deveriam buscar ao se comunicar com seus públicos. Está aí mais uma interessante opção de comunicação para empresas.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.