Terceirizar a produção dos blogs é uma boa estratégia

Uma das maneiras mais inteligentes das marcas se destacarem no ambiente digital é a indexação de palavras-chave. Por meio deste sistema, as empresas são achadas na Internet no momento que os usuários digitam perguntas ou expressões nos buscadores como o Google ou o Yahoo. Para que isso aconteça é necessário não só ter um bom website como também um blog específico para esta finalidade.

Manter um blog para empresas eficiente é tarefa para profissionais. É uma tarefa que exige conhecimento profundo sobre o modelo de negócios, calendário, regularidade e design. Não é atividade a ser conduzida pelos donos, CEOs ou diretores das empresas, para o sobrinho ou para o estagiário – não é tarefa para amadores.

É necessário ainda ter uma estratégia clara e funcionar em sintonia com todo o ecossistema digital, principalmente as redes sociais, locais onde encontram-se a maioria dos clientes e leads das marcas.

Muitas empresas utilizam os conteúdos dos blogs como base para as suas newsletter, em uma estratégia clara de marketing de conteúdo. Conteúdos informativos e esclarecedores jogam luz em determinados assuntos que não encontram espaço no digital e podem expressar todo o diferencial das marcas. Neste caso, vale a máxima das empresas utilizarem esta ferramenta para focalizar naquilo que os usuários querem saber e não naquilo que as empresas querem falar ou promover.

É bom lembrar que um blog eficiente ajuda a empresa a expressar de maneira correta sobre os seus diferenciais de modo a atuarem como marcos de posicionamento da marca. Uma vez que o usuário esteja dentro do ambiente e consuma o conteúdo,

Por fim, é importante mencionar a importância da existência de pop ups nas páginas do blog: é por meio destes convites que os usuários preenchem seus dados e permitem o recebimento de newsletter. Os blogs são uma das várias formas de captação de leads, um dos maiores ativos que uma empresa pode ter.

Cabe a cada empresa definir o modelo de produção do seu blog. Uma das mais utilizadas é a terceirização desta atividade para agências de marketing digital.

“A terceirização da produção e gestão do blog para empresas é uma estratégia inteligente”, diz Ricardo Braga, diretor da 140 Online, agência full service de produção de conteúdo e marketing digital. “Mas para isso é fundamental que a agência participe de um processo de capacitação de modo a atuar não só como operadores como também como consultores, indicando caminhos e propondo iniciativas. Durante muito tempo esta tarefa era conduzida pelas agências de assessoria de imprensa e hoje, com a consolidação das disciplinas, é possível ter todo este serviço em agências que operam em modelos full service, com foco em produção de conteúdo, onde cada post pode ser considerado uma campanha”.

Foto: Francisco Kroner / 140 Online

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