Influenciadores Digitais no Universo Geek!

Influenciadores Digitais. Diálogos 140 tem por objetivo discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais a partir do depoimento dos próprios produtores e influenciadores da rede. Em uma conversa direta e sem censura com os influenciadores digitais os participantes do evento tomam conhecimento das melhores estratégias, entendem o que os influenciadores fazem para atrair tantos seguidores e como lidar e monetizar estes canais com as agências de publicidade e anunciantes.

Mariana Delveccio, também conhecida como Satty, é estudante de direito, Youtuber e streamer – além de já ter trabalhado no passado como host de canais empresariais de games, suporte para membros de networks e muitas outras coisas. Descontraída e apaixonada pela cultura pop/geek, por Mangás, animes, cosplay e jogos desde criança por influência do pai, usa toda sua paixão para produzir seu conteúdo. Além disso é cosplayer apaixonada há mais de sete anos e frequenta o meio desde 2006. Mariana falará da sua história, explicará como foi o processo de construção de seu canal  e quando começou a ser procurada pelas próprias marcas que a veem como uma plataforma de promoção de produtos.

Marcelo Forlani é uma das maiores autoridades nesta área e também um geek influencer. É co-fundador e diretor criativo do Grupo Omelete, que tem entre seus ativos o site Omelete, uma das maiores propriedades digitais de entretenimento do Brasil, organizador da ComicCon Experience, o maior evento de cultura geek do mundo (o evento no Brasil é o maior do mundo em número de participantes) e da loja online Loja Mundo Geek.

“Queremos contribuir para divulgar esta causa: qualquer pessoa que tenha uma boa ideia e uma câmera na mão pode amplificar a sua mensagem para milhões de pessoas, graças à distribuição de seu conteúdo em plataformas digitais. Ao invés de abordarmos este assunto do ponto de vista acadêmico e científico, entendemos mais interessante ouvir quem está desenvolvendo esta nova produção, de que forma, quais os conceitos e formatos e como estes influenciadores obtiveram relevância e audiência”, diz Ricardo Braga, diretor da 140, operação de Relações Públicas digitais da Art Presse.

Histórico

A primeira palestra da série Diálogos 140 foi sobre o fenômeno dos “Influencers Gamers”; mostrou a história de Brisa & Gi, dois streamers e youtubers da SL, do SehLoiro, network que tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento de influencers no cenário gamer, promover o crescimento do número de seus canais e de sua base de fãs e contou com a participação de Gustavo Freudenfeld, responsável pela área de eSports do SporTV.

“Maternidade” foi o tema da segunda palestra e teve a participação de Shirley Hilgert, do canal Macetes de Mãe, com a participação de Léo Moura, gerente de produto e planejamento dos canais GNT, Viva e Mais Globosat, da programadora Globosat.

A terceira palestra abordou a “Gastronomia nas Redes Sociais”, com as participações de Ailin Aleixo, do Gastrolândia e Patricia Abbondanza, do canal Dedo de Moça, e moderação de Rodrigo Lanari, criador da empresa de consultoria Winext e representante no Brasil da consultoria internacional Wine Intelligence.

“Comportamento” foi o tema da última palestra (25 de outubro) e contou com as presenças de PC Siqueira e Liliane Ferrari. Os dois deram uma série de dicas de como posicionar-se no universo digital e como construir um canal efetivo, sem abordar nenhum assunto específico.

“Diálogos 140” tem entrada franca. Informações pelo WhatsApp: (11) 98927-7913 ou para o email [email protected]. As confirmações serão enviadas até a véspera do evento.

UNIDADES

Relações Públicas

Art Presse

Empresa de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa; opera como uma “boutique de comunicação”.

RP Memória

Memória das Empresas

Unidade de Memória Empresarial da Art Presse que organiza, cataloga e promove a história da empresa.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.