O Carnaval já começou e os blocos tomam conta das cidades. Neste post mostramos como uma marca trabalha o senso de comunidade e os seus canais de comunicação, como as redes sociais, para transformar as relações com o seu cliente em amizade mais que sincera.
Nas redes sociais, circulam avisos sobre cuidados de segurança, especialmente com uso do cartão de banco. Alguns “vendedores” estão trocando o cartão dos foliões ao passar na máquina de débito e crédito por outro fake. Resultado, muito prejuízo que só é percebido tardiamente.
Um dos cartões mencionados no golpe é o “roxinho” do Nubank. E o que a marca poderia fazer para ajudar os seus clientes a evitar essa situação? Mais que depressa, lançou o movimento #FantasieSeuCartão. A iniciativa traz uma solução muito simples. Basta colar adesivos para personalizar o cartão, o que ajuda muito a não acabar passando por um perrengue em um momento que deve ser de pura alegria e diversão.
Para incentivar o movimento, a fintech estará distribuindo gratuitamente adesivos para clientes e não clientes em sua sede, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no dia 20 de fevereiro.
Além disso, listou outras dicas em seu blog, voltado para a comunidade de nubankers.
O que podemos aprender com essa ação? Agilidade diz muito sobre o quanto a marca se compromete com os seus consumidores. Nesse quesito, as empresas digitais se destacam por tomar decisões rápidas, baseadas em dados e muito conhecimento sobre UX.
Vejam que esta é uma ótima ação de marketing de conteúdo, estratégia digital, campanha de oportunidade e busca por engajamento. Vamos falar muito disso ainda aqui no blog da 140 Online.