O futuro (ou o fim) da publicidade, segundo Zuckerberg da Meta

As empresas não precisarão mais de criativos, profissionais de marketing ou agências. Será necessário apenas vincular sua conta bancária e a IA da Meta fará o resto. Foi isso que o CEO da Meta Mark Zuckerberg falou a John Collison na chamada “Stripe Sessions”.

Segundo Zuckerberg a AI da Meta produzirá os anúncios, os vídeos, configurará as segmentações do público e fará o trabalho de ir atrás dos consumidores para entregar a mensagem certa à pessoa certa – com o objetivo final de converter (ou seja, vender).

Ainda segundo Zuckerberg, não se trata apenas de automação, é criação de uma “máquina completa” de anúncios de US$ 1,15 trilhão.

O Chatgptricks, que também comentou a entrevista em seu perfil no Instagram, perguntou: “este é o futuro da publicidade… ou o fim dela?”.

A entrevista, veja aqui, foi veiculada no YouTube. Era para ser apenas uma conversa sobre como o avanço da tecnologia está moldando a economia global – um tema bem genérico. Mas praticamente toda a conversa girou sobre AI.

Meta: compradora de GPUs

De cara John Collison afirma que hoje a Meta AI é a maior compradora de GPUs do mercado mundial. Traduzindo: GPU é a sigla de Unidade de Processamento Gráfico. Quem trabalha com edição de imagem utiliza esta unidade instalada em computadores para renderizar imagens e vídeos em jogos e aplicações gráficas. A questão é que as GPUs se tornaram o coração da IA moderna devido à sua capacidade de processamento paralelo massivo.

Zuckerberg falou na transformação do ecossistema de publicidade (“ad system”) que hoje funciona a partir da criação de um anúncio (ou “criativo”), seguida da configuração do anúncio para atingir a audiência – e “é preciso sensibilidade para saber quem é o seu consumidor e onde ele está” – e fazer todo um trabalho de medição e acompanhamento da campanha para entender se a mesma está atingindo os seus objetivos.

Zuckerberg: “é só conectar a conta bancária”

O CEO da Meta disse que será possível automatizar todo este processo de publicidade mediante “os clientes virem até nós (Meta), falar qual é o objetivo que querem, tipo, “ganhar novos consumidores” ou “vender produtos” e dizer quanto estão dispostos a investir para obter resultados. Em seguida é “só” conectar a conta bancária que a Meta AI entregará todos os resultados “que puder”.

Será, nas palavras de Zuckerberg, a “ultimate business result machine” (a máquina de resultados de negócios definitiva).

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Mais Info