Começou! China tem a primeira fábrica de robôs “humanoides” em massa

Robôs humanoides

Ontem a notícia de que uma fábrica chinesa tem a primeira fábrica de robôs humanoides em massa do mundo ocupou boa parte da mídia e o blog da 140 não pode deixar de registrar este fato histórico.

Os nomes: a empresa se chama UBTECH e o robô humanoide se chama “Walker S2″. Os números: o comunicado da UBTECH diz que “iniciou a produção em massa e entrega dos robôs, com encomendas superiores a 800 milhões de yuans”.

O comunicado não especificou os números exatos, apenas informou que foram entregues os “primeiros lotes de centenas” de robôs”. A empresa diz que a meta é entregar 500 unidades ainda este ano e que “marca o início da implementação em larga escala e no mundo real da robótica humanoide”.

As aplicações dos robôs humanoides

A UBTECH diz que se planejou para produzir 5.000 robôs humanoides industriais até 2026, chegando a 10.000 unidades até 2027. Os Walker S2 terão aplicações industriais como fabricação automotiva, fábricas inteligentes, logística inteligente e centros de coleta de dados.

O vídeo divulgado em todas as mídias (clique aqui!) e que foram repostados nas redes sociais impressiona com as imagens dos robôs perfilados e em movimento, como se fosse um exército.

James Zhou é o fundador, presidente do conselho e CEO da UBTECH. A empresa diz que os robôs humanoides encontram-se agora em um “ponto de inflexão histórico” — evoluindo de protótipos tecnológicos para a implantação em escala industrial.

Eles dizem que “para alcançar a comercialização no mundo real na era da inteligência incorporada, a indústria deve superar três desafios fundamentais: maturidade tecnológica, aplicação prática e entrega escalável”.

O comunicado da empresa diz que o Walker S2 é o primeiro robô humanoide industrial do mundo integrado com o Co-Agent, o sistema de agentes inteligentes proprietário da UBTECH.

Este sistema proprietário capacita o robô com recursos operacionais de circuito fechado, incluindo compreensão de intenções, planejamento de tarefas, uso de ferramentas e detecção e tratamento autônomos de anomalias”.

Ainda segundo o comunicado, a UBTECH colabora com importantes empresas do setor, como a BYD, Dongfeng Liuzhou Motor, Geely Auto, FAW-Volkswagen Qingdao, Audi FAW, BAIC New Energy, Foxconn e SF Express.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Mais Info