As big techs são grandes usuárias de serviços de relações públicas. Matérias sobre novidades das plataformas de redes sociais não param de jorrar na imprensa mundial e brasileira todos os dias. No entanto, há muita desinformação principalmente sobre novidades e lançadmentos mundiais e que ainda não estão disponíveis no Brasil.
Veja o que a 140 levantou.
Restyle do Instagram
O Restyle do Instagram foi anunciado oficialmente em alguns países selecionados, mas não há anúncio claro de disponibilidade no Brasil até o momento.
Meta AI
A Meta, por outro lado, já havia liberado seu chatbot Meta AI para o Brasil como parte de uma expansão global para 21 novos países, integrando-o a Instagram, WhatsApp e outras plataformas. Recentemente a Meta decidiu suspender ferramentas generativas de IA no Brasil por causa de questionamentos da autoridade nacional de proteção de dados (ANPD). Ou seja, isso pode afetar ou atrasar a ativação plena de funções como edição automática com IA.
Vale lembrar que há vídeos que mostram usuários brasileiros usando o Meta AIdentro do Instagram. Isso indica que, ao menos parte das funções de IA — como geração de imagens ou sugestões automáticas — pode já estar presente em versões brasileiras do app.
Mas atenção: isso não significa que todas as novidades anunciadas globalmente (como Restyle com prompts de texto ou edição completa de vídeo) estejam liberadas no Brasil.
TikTok AI Alive
A empresa lançou a funcionalidade oficialmente e divulgou que ela já aparece no app sob o modo “Stories”. Entretanto, a comunicação não informa especificamente se a versão brasileira já tem acesso; é bastante comum que eles habilitem tipo de feature primeiro nos mercados mais prioritários e depois escalado.
O “Hiring Assistant” do LinkedIn
A rede anunciou o AI Agent “Hiring Assistant” e ferramentas de coaching com IA, e confirmou que essas funções estão disponíveis para recrutadores em países como Brasil, EUA, Índia e outros.
PS.: A foto que abre este artigo do blog da 140 Online veio da Nano Banana.

