Óculos esportivos inteligentes com câmera e IA, uma tendência?

Oakley Meta HSTN

A Meta segue firme na aposta pelos wearables. Após o fracasso comercial do Oculus Quest 2, a empresa agora investe em uma nova categoria de óculos inteligentes voltados para atletas, em parceria com a Oakley. O objetivo é unir o design esportivo da marca com funcionalidades de câmera e inteligência artificial (AI). Será que agora vira tendência?

O novo modelo, batizado de Oakley Meta HSTN (lê-se HOW-stuhn), permite que os usuários capturem imagens em movimento com uma câmera integrada, escutem músicas e podcasts por meio de alto-falantes embutidos e acessem dados úteis em tempo real — como velocidade e direção do vento, ondulação do mar e variações de maré. Tudo isso sem precisar usar as mãos e com resistência à água.

A campanha global de lançamento terá como garotos-propaganda o francês Kylian Mbappé, campeão da Copa do Mundo, e Patrick Mahomes, tricampeão do Super Bowl. O surfista brasileiro Gabriel Medina também aparece como destaque na divulgação, embora o Brasil ainda não esteja incluído na lista de países da pré-venda. Veja mais informações aqui.

Com uma bateria que promete até oito horas de uso contínuo e até 19 horas em modo standby, os óculos vêm com um estojo que garante até 48 horas de recarga extra. Segundo a Meta, a câmera oferece resolução Ultra HD (3K) e permite transmissões ao vivo nos Stories com qualidade de imagem superior.

Óculos inteligentes

A nova linha integra a estratégia da empresa de expandir sua presença no setor após o sucesso dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, que já venderam milhões de unidades. A parceria com a EssilorLuxottica, dona das marcas Ray-Ban e Oakley, agora se aprofunda com foco em produtos de alta performance.

O Oakley Meta HSTN terá uma edição limitada em pré-venda a partir de 11 de julho por US$ 499. Outros modelos da coleção devem chegar às lojas até o fim do verão no hemisfério norte, com preços a partir de US$ 399. Os primeiros países a receberem o produto incluem Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e outros mercados europeus. A Meta também trabalha para lançar o modelo no México, Índia e Emirados Árabes Unidos ainda este ano.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Mais Info