As 13 dicas do LinkedIn de como publicar vídeos

As 13 dicas do LinkedIn de como publicar vídeos

A plataforma de rede social do mundo corporativo LinkedIn compartilhou uma série de dicas de como melhorar a visibilidade e aumentar o engajamento dos vídeos. A seguir, seguem as dicas extraídas a partir de informações do Social Media Today:

Pense fora da caixa quando se trata de agregar valor com vídeos

O LinkedIn informa que os profissionais de marketing B2B precisam pensar além das entrevistas com entrevistadores. Recomendam compartilhar as imagens e os sons dos eventos da conferência em que está participando. Recomendam ainda que se registre as suas opiniões sobre os problemas atuais de forma improvisada.

Seja oportuno

O LinkedIn sugere postar vídeos no momento para acompanhar as últimas tendências.

Planeje a visualização em dispositivos móveis

O LinkedIn informa para que vídeos com orientação vertical (9:16) apresentam um aumento de 24% na taxa de cliques, enquanto vídeos no estilo selfie geralmente apresentam maior engajamento.

Grave horizontalmente ou verticalmente …

… mas nunca os dois ao mesmo tempo. Segundo o Social Media Today as pessoas não querem ficar girando o celular para assistir a diferentes partes dos seus videoclipes.

Mantenha tudo estável com um tripé

Estabilize seu hardware (quando possível). Um pouco de profissionalismo leva a melhores resultados.

Use microfones para cortar o ruído de fundo

Por melhor que seja o conteúdo é muito irritante não ouvir direito o que o palestrante está a falar.

Aprenda algumas técnicas simples de edição de vídeo

Que tal usar mais o CapCut? Reservar um tempo para editar vídeos antes de enviá-los ajuda a controlar o ritmo e a duração do vídeo, garante a retenção da atenção do público e adota uma abordagem mais criativa para o seu conteúdo.

Adicione legendas

O LinkedIn informa que 92% das pessoas que assistem a vídeos em dispositivos móveis o fazem sem som. As legendas |êm um papel importante para maximizar a mensagem.

Seja criativo, seja diferente, seja engraçado

Esta é a dica mais difícil, ainda mais no mundo corporativo que é extremamente engessado. Esta é uma sugestão para as agências de marketing digital que cuidam da gestão e da produção de conteúdo para os profissionais e empresas que estão no LinkedIn.

Não exija muito do seu público

O LinkedIn informa que o tempo ideal de exibição de um vídeo nativo no feed do LinkedIn é de menos de 2 minutos.
Quando se trata de anúncios em vídeo, o LinkedIn recomenda manter os anúncios entre 15 e 30 segundos para campanhas de conscientização no topo do funil. Formatos de engajamento mais profundo podem durar mais, mas o ideal é que durem menos de 2 minutos. Em linha com as tendências mais amplas de vídeos curtos, o LinkedIn recomenda que você mantenha os vídeos curtos e concisos, sempre que possível.

Faça os primeiros seis segundos valerem a pena

Esta é uma regra que vale para todo o ecossistema digital. Se possível trabalhe com um gancho projetado para capturar a atenção das pessoas, se possível, ou use legendas para indicar por que o que elas estão assistindo é importante.

Extensibilidade

O LinkedIn recomenda que se busque ampliar o valor e o impacto do seu vídeo, dividindo-o em partes menores e compartilháveis, ou encontrando maneiras de adaptar o conteúdo do vídeo a diferentes formatos e temas.

Parceria

O LinkedIn recomenda que seuse o texto das suas atualizações para apresentar, provocar e enquadrar o conteúdo do seu vídeo. O vídeo nem sempre é o melhor formato para comunicar informações detalhadas em profundidade. Explore seus pontos fortes em termos de conteúdo envolvente, atraente e divertido, e ele gerará resultados ainda melhores.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Mais Info