A equipe dos especialistas da agência de relações públicas Art Presse, coligada à 140 Online, agência de marketing digital, listou as principais agências e plataformas de influenciadores do Brasil. São elas: Airfluencers, BR Media Group, BrandLovers, Influency.me, MField, Mynd, Play9, Spark e Wake.
Segue abaixo um breve comentário sobre cada uma delas:
Airfluencers: combina uma plataforma de pesquisa com serviços ponta a ponta.
BR Media Group: é uma agência bastante ativa, com crescimento acelerado. É uma das líderes em marketing de influência na América Latina.
BrandLovers: se apresenta como uma agência cujo principal diferencial é a integração de tecnologia e inovação no marketing de influência.
Inflr: informa ter um ecossistema tecnológico completo para influencer marketing com foco em em resultados.
Influency.me: se apresenta como uma solução completa que cuida da jornada das marcas e creators no Marketing de Influência. Desenvolveu uma metodologia proprietária que gera insights e promove tendências com base em análises de dados.
MField: agência especializada em estratégias de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais.
Mynd: tem um casting de influenciadores bem conhecidos. Em 2019, a agência ganhou o Prêmio Caboré, na categoria Serviços de Marketing.
Play 9: agência que tem entre seus sócios, Felipe Neto e João Pedro Paes Leme. Se apresenta como uma mediatech de marketing de influência. Informam ter montado um ecossistema de desenvolvimento de conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores.
Spark: agência que tem um modelo de negócios de terceirizização do marketing de influência das empresas. Anunciou no fim do ano passado (2024) o lançamento do Spark Creator Awards, um prêmio anual destinado a reconhecer influenciadores que se destacam no mercado.
Wake (ex-Squid): diz ter a maior base de influenciadores da América Latina, totalizando 260 mil creators cadastrados.

